quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gravidez

Belíssimas do meu coração !!!

Ontem recebi a notícia que serei vovó !!!!!!!!! Imaginem a minha felicidade !!! Esse post é para  todas as grávidas e em especial para minha nora Priscila que vai me dar um netinho ou netinha daqui a oito meses.
Sabemos que a gravidez é um período que exige muitos cuidados com a futura mamãe e com o bebê, a alimentação saudável deve ser mantida durante e após a gravidez para que se forme um bebê saudável e pra isso  a mãe precisa ter  uma gestação rica em carne vermelha porque contém ferro e evita a anemia - o patinho e o lagarto que são consideradas carnes magras, carne branca, peixe de preferência sardinha por conter ômega 3. O leite desnatado ou integral e seus derivados também são importantes por fornecer o cálcio que ajuda na formação óssea e muscular do bebê... os produtos a base de soja também podem ser usados.
Legumes, verdura, frutas, suco das frutas, água, água de coco, cereais, grãos em geral ( feijão, lentilha, grão de bico,...), azeite de oliva, nozes e castanhas também são super indicados.
Por outro lado as futuras mamães devem evitar café, chocolate, sal em excesso, carnes gordurosas, embutidos, refrigerantes e bebida alcoólica.
Meninas é proibido o consumo de carnes cruas !!!! Adoçante só com autorização médica !!!





Quem gostou das dicas posta e deixa também sua experiência e sugestão !!!
Durante esses oito meses terei muitas novidades sobre gravidez, afinal ser avó é relembrar e aprender ainda mais.

Beijos belíssimas!!!!

2 comentários:

  1. Gente que emoção, nunca imaginei que eu teria uma homenagem e ao mesmo tempo meu nome em um site...kkkkkkkkkkkkkkk!! A minha sogra é a melhor, te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ser assunto por muitos meses nora!! Meu netinho ou netinha já é muito amado!!

      Excluir

Postado por Elza e Yara